terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

De olho na postura corporal!!!!

Postura Corporal
Sobre a Postura Corporal
Uma postura corporal correta contribui para o bem-estar geral das pessoas. Além disso, essa atitude evita que surjam no
futuro dores no pescoço e nas costas. Com uma boa postura corporal é possível prevenir danos permanentes como escoliose, hérnia de disco e deformações.A postura corporal equivale à posição da cabeça, tronco e membros em repouso ou em movimento. Sem contar que ela influencia também a impressão que as outras pessoas têm de nós.
Como adequar a Postura Corporal
Não é fácil adequar sua postura corporal, tanto em pé como sentado. Para isso, é necessário prestar
atenção nos seus hábitos e se esforçar para sempre corrigi-los. Para melhorar a postura em pé é importante manter a cabeça alta, queixo para frente, peito para fora, ombros para trás e estômago para dentro.
Postura Corporal quando sentada
Quando sentada, a pessoa deve manter as
dicas acima, apoiando bem a região lombar, e mantendo as costas apoiadas no encosto da cadeira. Quem fica muito tempo sentado trabalhando, deve ter alinhado os braços da cadeira na altura dos cotovelos. E também manter as pernas um pouco mais elevadas com os pés apoiados num descanso.
Postura Corporal - método de reeducação
Além disso, uma boa opção para corrigir problemas de postura corporal é o método de Reeducação Postural Global (RPG). Essa terapia
trabalha com os ossos e os músculos para corrigir a postura dos pacientes. Ela é indicada para casos de artrose, desvios de coluna, como a escoliose, hérnia de disco, dor ciática, torcicolo, tendinites, entre outros males.

Samara - Professora de Educação Física - Escola Padre Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário