quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Atividade de correção:Redação - 2º ano

EXEMPLO DE REDAÇÃO MAL FEITA E PROPOSTA DE REDAÇÃO



A REDAÇÃO A SEGUIR, PRODUZIDA POR UM CANDIDATO A UMA VAGA EM CONCURSO VESTIBULAR, FOI ANALISADA NO LIVRO REDAÇÃO E TEXTUALIDADE, DE MARIA DA GRAÇA COSTA VAL


Violência Social

A Violência em nosso país esta a cada dia que passa se acentuando mais, isto devido a diversos fatores podemos citar o fator econômico a ganância do homem pelo dinheiro, o desemprego dos pais, a falta de moradias, alimentação e educação impedem o de criar seu filhos dignamente daí a grande violência da sociedade o menor abandonado, que sozinho sem ter uma mão firme que o conduza pela vida, parte para o crime e roubo na tentativa de sobreviver.

A falta de terra para nossos índios contribuindo para extinção da espécie. A matança sem controle de nossos animais, a poluição de nossas águas pelas industrias e a destruição de nossas matas em nome de um progresso uma tecnologia importada a custo do sacrifício econômico financeiro de nosso povo.

O homem se esqueceu dos fatores básicos para sua sobrevivência em nossa sociedade, a alimentação o trabalho e educação que cada dia que passa se torna mais difícil, a sua história é o oxigênio que é fator principal para sobrevivência de qualquer ser, tudo isso pelo dinheiro, pela maquina que apaixona tornando cego para necessidades primarias da vida.

O homem caminha para sua própria destruição.

QUESTÃO 01

Tendo em vista os principais problemas que a redação apresenta (organização, e articulação da informação e dos conceitos, uso da escrita culta), REESCREVA-A ,corrigindo os erros apontados.

Turma do Litviva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário