segunda-feira, 19 de julho de 2010

Literatura viva: realizações do 1º Semestre 2010

Desenvolvermos o hábito da leitura é de suma importância para a nossa formação , pois é através da mesma que poderemos ser cidadãos atuantes e formadores de opinião. E baseado neste contexto buscamos despertar todos os alunos da Escola Padre Amorim para a prática da leitura atravás deste projeto. Então, durante o primeiro semestre foram desenvolvidos as seguintes ações:
-Leitura de poesias, crônicas, contos e romances;
-Apresentação de obras explorando a estética literária, autores e obras;
- Criação do Baú de histórias;
- Realização da I FEACE;
-Incentivo a leitura , através de indicações de livros para leitura no período das férias;
-Realização de gincanas;
-Produção de vìdeos de curta metragem baseado em fragmentos das obras lidas.
-Comemoração do Centenário de Rachel de Queiróz;
- Criação do blog do Projeto Literatura Viva.
-Parceria com o ponto de cultura Irene Cruz;
-Aulas de campo no Ponto de Cultura Irene Cruz e Serra do Araripe;
-Banner do referido projeto;
-Realização dos recreios animados com o apoio do Grêmio Estudantil.
-Apoio ao jornal da Escola "Nossa Voz";
-Compra do material para o desenvolvimento das ações do projeto Litratura Viva.

Muitas e muitas ações nos aguardam no 2º semestre como por exemplo,filmagens de documentários realizados pelos alunos de acordo com os projetos explorados em sala de aula que abordarão diferentes temas de preocupação social; apresentações artísticas e culturais , realização de sessões de cinema na escola e preparação intensiva dos nossos alunos para vestibulares , ENEM e SPAECE, onde a questão da compreensão textual deve ser bem reforçada de forma dinâmica , motivadora e objetiva.
Professoras da Área de Linguagens e Códigos da Escola de E.F.M. Padre Amorim.


Produção textual:
- Olimpíada de Língua Portuguesa:" O lugar onde vivo".
-III Concurso de Redação do Senado Federal:" Brasília, capital dos brasileiros".
-Construindo a Igualdade de Gênero".
Vamos participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário