terça-feira, 30 de março de 2010

Resposta do desafio 2º ano A

O adjetivo leporino corresponde ao adjetivo "de lebre".Acertou?Fique atento a novos desafios!!!Luciane.

Ações desenvolvidas pelo projeto Literatura Viva

Durante os meses de fevereiro e março foram realizados trê concursos de Redação, uma aula de campo na Associação Irene Cruz para observações dos trabalhos desenvolvios pela referida instituição sobre curta metragem. Foi um momento muito proveitoso para todos os
participantes .
Os alunos estão concluindo a leitura das obras literárias de grandes autores brasileiros , como: José de Alencar, Lima Barreto, Raquel de Queiroz, Graciliano Ramos, Èrico Veríssimo, José Lins do Rego e outros. No mês de abril serão socializados os trabalhos em sala. Também conseguimos junto com a direção e sala de multimeios o envolvimento dos alunos em duas palestras planejadas .Uma sobre "Diferenças de Gêneros e Valorização da Mulher e outra sobre " Escolha Profissional" .
Assim, o Projeto Lieratura Viva vem sendo desenvolvido com sucesso por todos os professores da área de Linguagens e Códigos que contam sempre com o apoio da coordenação escolar, dos alunos, do digitador Álisson e da professora coordenadora da sala de multimeios Maria Honorato.

domingo, 28 de março de 2010

Desafio 2° ano "A"

1°-O adjetivo leporino corresponde à locução adjetiva:
a)de lebre
b)de leite
c)de lobo
d)de lago
e)de gelo
Resposta deisponivel apenas amanhã!
Luciane

terça-feira, 23 de março de 2010

Projeto:Eu tenho a minha cor.

Amanhã os alunos do 3º ano da escola Padre Amorim farão suas apresentações sobre o tema A presença negra em Jamacaru;momento esse , onde exibirão vídeos, fotos, maquetes, parodias e painés abordando a temática.Será o maior sucesso!!!Luciane

sexta-feira, 19 de março de 2010

Allisson:Um grande amigo

Allisson,
Um grande amigo;
Um verdadeiro amigo;
Mais que um amigo;
Um verdadeiro amigo.
É tão bom vê o seu entusiasmo em tudo que faz e também com o que fazemos.
Você é símbolo de competência, responsabilidade, caráter, respeito, humildade, carinho, ternura...... Você é tudo isso e muito mais>Você é um verdadeiro amigo.Obrigada pelo apoio em tudo e principalmente pela paciência que tem para com a gente.Um abraço bem forte.Sua "antiga "professora e atual colega de trabalho.Luciane.

Projeto:Literatura Viva.

As atividades do projeto já estão a todo vapor.Nas próximas semanas, as primeiras apresentações já irão acontecer.Os alunos já estão preparando os vídeos e os Baús de Histórias sobre os livros que leram.É grande a espectativa para assistirmos a esse show de leitura, tecnologia e criatividade.Estamos aguardando!!!!Luciane.

Resposta do desaafio

O tipo textual predominante no texto é o narrativo.Acertou?Se não, deixe para a próxima.Leia mais!!!Luciane

quarta-feira, 17 de março de 2010

Desafio textual--Poema.

Poema retirado de uma notícia de jornal

João Gostoso era carregador de feira-livre e morava no morro da Babilonia num barracão sem número.

Uma noite ele chegou no bar

Vinte de Novembro.

Bebeu

Cantou
Dançou


Depois se atirou na lagoa Rodrigo de Freitas

E morreu afogado.Manuel Bandeira.

Desafio:Qual sequência textual você apontaria como predominante no poema? Narrativo, descritivo, injuntivo, explicativo ou argumentativo?Confira sua resposta amanhã.Até lá!!!Muita pesquisa e esforço;são essas as palavras -chaves do sucesso!!!!Luciane.

terça-feira, 16 de março de 2010

aula de compo "Ponto da Cultura"

No dia 08 de março do ano em curso, alunos da escola e as professoras Luciane e Djanira fizeram uma maravilhosa aula de campo na comunidade da Gameleira de São Sebastião, distrito de Missão Velha;os mesmos foram recebidos com uma calorosa apresentação de dança(dança do coco) realizada pelos alunos que fazem parte dos projetos sócio-culturais da associação.Somando-se a esse momento, alunos e professores puderam assistir vídeos produzidos naquela comunidade, visitar o museu da instiuição, além de conhecer toda a equipe da instituição que desenvolve um excelente trabalho naquela comunidade.Alunos e professores ainda tiveram o prazer de ouvir as histórias que dão ao origem à dança do coco com os professores que ali se encontravam.Foi uma aula de cultura e criatividade para todos que ficará marcada na vida de cada um dos que ali se encontravam.Valeu "Ponto da Cultura"!!!! Luciane e Djanira.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Agenda- Poruguês 1º ano -data:03/03/10

Agenda:Professora Luciane:1º ano-03/03.
Literatura:correção da atividade_páginas:12 e 13;Atividade para casa:Ler as páginas 13 a 16 e resolver as questões 5 a 10 das páginas 17 e 18. Não deixem de trazer a apostila do Projeto:Primeiro, Aprender! na próxima aula de Poruguês;
A responsabilidade é a marca do sucesso!!! Luciane

terça-feira, 2 de março de 2010

MATERIAL DA OLIMPÍADA DE LINGA PORTUGUESA CHEGA A ESCOLA!!!


A Escola Padre Amorim recebeu nesta ultima sexta-feira (26/02/2010) o material da Olimpiada Brasileira de Lingua Portuguesa. O material está sendo analisado pelos Professores. Em breve estaremos trabalhando o material em sala!
mais informações visite o site
http://www.escrevendoofuturo.org.br